Douglas Bordin's profile

Reestruturação de site - Experiência do usuário

Reestruturação de site para melhorar a comunicação e experiência do usuário
Introdução
Spa de Beauté é um espaço que oferece salas individuais e coletivas, com todo o conforto, qualidade e uma estrutura impecável para as profissionais atenderem aos clientes. Possui espaços para diversos ramos de atuação, como advogadas, cerimonialistas, terapeutas e, principalmente, para profissionais da área da saúde e beleza.
Atuando em um formato de coworking, seu principal objetivo é disponibilizar um ambiente único e exclusivo para as profissionais autônomas chamarem de seu.
Desafio
O principal ponto negativo que encontramos, foi de que o site atual não deixa claro o que é o Spa de Beauté, qual seu objetivo e suas vantagens.
Percebemos que acabava sendo necessário explicar praticamente tudo a cada nova ligação dos leads que vieram do site. Concluímos que o site não estava executando sua função de informar e deixar claro a proposta do Spa de Beauté.
Além disso, anotamos alguns pontos para tomar atenção:

- O site não possuí os pacotes disponíveis;
- Não mostra as vantagens;
- Não tem uma área sobre o “Dia da noiva”;
- Não deixa claro porque o cliente deve escolher o Spa.
Proposta de solução
O foco da proposta de solução parte da principal problemática: apresentação e clareza nas informações sobre o Spa de Beauté.

A partir disso, trabalhei na reorganização do inventário de conteúdo, na taxonomia dos itens e no fluxograma de navegação, para que tudo esteja onde deve estar de maneira clara a qualquer um que acesse o site.

Por último, montei as páginas necessárias (que não existiam) e revisei a interface das demais para melhorar e complementar os conteúdos e deixar o site mais compreensível. 
Obrigado pela compreensão.
Resultado
Telas para interface desktop
Telas para interface mobile


Gratidão ☺
Reestruturação de site - Experiência do usuário
Published:

Owner

Reestruturação de site - Experiência do usuário

Published: